SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Liberdade é a palavra do momento para Cátia Fonseca. Após deixar a Band e se arriscar no quadro Dança dos Famosos, do Domigão com Huck, na Globo, a apresentadora diz estar no clima de se permitir e experimentar coisas novas.
Mesmo debaixo da garoa gelada que caía no autódromo de Interlagos nesta sexta-feira (12), Cátia chegou animadíssima ao The Town, para curtir o show dos Backstreet Boys.
“O mais gostoso dos festivais é que a gente vem para ver uma banda e se depara com outros estilos. Vou curtir na garoa, no palco, no camarote. Não dá para viver pela metade”, disse ao F5.
Fora da Band e já eliminada da Dança, ela conta que ainda fica até dezembro no quadro do Caldeirão, e que depois disso está aberta a novas oportunidades que surgirem.
“Estou me permitindo fazer o que der vontade. Voltei com meu podcast, depois veio o Dança, que me trouxe outra abertura de caminhos. Me desafiei a fazer algo que eu tinha certeza que era muito ruim. E era. E isso foi consciente e é muito legal. Se fosse há alguns anos atrás, eu não teria aceito o convite”, diz.
Ela vê a maturidade como aliada na hora de enfrentar os medos e dificuldades. “Hoje me permito muito mais do que me permitia antigamente. Meus filhos são adultos, sabe quando voce fala: ‘Agora posso me jogar mesmo. Fazer a loucura que eu estiver com vontade de fazer?'”, diz.
FUTURO NA TV
Cátia diz que tem tido uma relação “maravilhosa” com a Globo e que está aberta a futuras propostas.
Questionada se aceitaria um programa feminino na emissora, em formato semelhante ao seu antigo Melhor da Tarde, ela diz que “não descarta”.
“Não descarto nada. Nem programas parecidos com o que eu fazia e nem programas bem diferentes. Isso é o mais gostoso. É jogar para o universo e deixar as coisas chegarem”, diz. “Sempre fui de olhar 360 graus e aproveitar as oportunidades. Deixo na mão divina.”