SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dois carros de luxo usados em rachas e manobras ilegais na marginal Pinheiros e em ruas dos Jardins, em São Paulo, foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (12) pela Polícia Civil.
Os veículos BMW M2 Competition e o Lamborghini Aventador pertencem ao influenciador Gabriel Ciate, conhecido como GB Ciate.
Um deles foi apreendido na residência de Ciate. Outro, em uma empresa especializada em potencializar o motor do automóvel. A reportagem não conseguiu contato com o influenciador. Um site dele está fora do ar e exibe a mensagem: “voltamos em breve”. Até a tarde desta sexta nenhum advogado havia comparecido à delegacia.
Policiais civis do 15º DP (Itaim Bibi) iniciaram há cerca de duas semanas a a investigação, que resultou num mandado de busca e apreensão. Além de denúncias recebidas, os investigadores tiveram acesso a diversos vídeos publicados em uma rede social de Ciate.
As imagens mostram rachas e manobras como zerinho, que deixa marcas de pneu no asfalto.
Ciate tem diversos carros na garagem que totalizam cerca de R$ 20 milhões, segundo o delegado Rodrigo Costa.
Segundo as investigações, além da marginal Pinheiros, Ciate e outras pessoas donas de automóveis de luxo se encontram e fazem manobras ilegais na rua Colômbia e na região da ponte Cidade Jardim.
Ambos os carros apreendidos estão em situação legal, mas, segundo o delegado, eram utilizados por Ciate como se ele fosse o “dono da rua”.
“A Polícia Civil não irá tolerar esse tipo de conduta. Realizada por supostos influencers com intuito de realizar manobras ilícitas colocando a vida da população em risco”, disse o delegado.