O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) não esconde de ninguém ânimo para retornar ao MDB, legenda que fez carreira no município da região metropolitana e que só saiu do partido, em um ato de “lealdade” ao seu antecessor, Gustavo Mendanha (Patriota). A declaração foi dada ao Jornal O Popular desta terça-feira (30/05).

Vale um breve contexto: Filiado ao MDB até setembro de 2021, Gustavo Mendanha não concordou com a aliança com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e rompeu com o partido que o elegeu duas vezes prefeito de Aparecida de Goiânia. 

Pediu o chapéu, se desfiliou e saiu em uma peregrinação em busca de um novo partido que pudesse dar-lhe estrutura para fazer frente ao governador Ronaldo Caiado em uma candidatura oposicionista ao atual gestor.

A princípio flertou com o PSB e até com o PSDB, mas seu grupo o empurrou para os lados bolsonaristas e quase se filiou ao PL e ao Podemos, mas foi no Patriota que conseguiu, aos 48 do segundo tempo, abrigo. Nesse contexto, Vilmar Mariano seguiu seu caminho e abraçado com o ex-prefeito.

Ao O Popular, Vilmar Mariano indicou o que todos já sabiam: vai retornar ao partido que tem “relação histórica”. Mas o que chamou atenção foi a conclusão da resposta.

“Sai em 2021 por lealdade a Gustavo Mendanha e agora, com o retorno dele também vou poder realizar meu desejo de voltar. Eu e o presidente do MDB, o vice-governador Daniel Vilela, estamos avaliando a data”, disse Vilmar Mariano.