Da Redação
Um dia depois da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a se manifestar nas redes sociais. Líder do PL Mulher, ela publicou nesta quinta-feira (12) novos versículos bíblicos, destacando que “há um Deus no céu que tudo vê, que ama a justiça e odeia a iniquidade”.
As mensagens fazem parte de uma série de postagens religiosas que Michelle intensificou nos últimos dias, sempre durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do chamado “núcleo crucial” da trama golpista.
Críticas veladas
Na madrugada de quarta-feira para quinta, Michelle já havia usado as redes sociais para comentar, de forma indireta, o voto do ministro Luiz Fux, que divergiu da maioria e defendeu a absolvição de Bolsonaro. Sem citar o nome do magistrado, escreveu que, quando prevalecem “coerência e senso de justiça”, não há espaço para “julgamentos parciais”.
Além da publicação textual, ela compartilhou trechos do voto de Fux, que levou cerca de 12 horas para ser lido e no qual o ministro afirmou não haver provas de que Bolsonaro liderou uma tentativa de golpe.
Versículos sobre mentira
Durante a sessão, Michelle também trouxe à tona passagens do livro de Provérbios que falam sobre “língua mentirosa”, “testemunho falso” e atitudes que semeiam discórdia. O texto bíblico foi interpretado por apoiadores como uma crítica indireta às delações e às acusações contra o ex-presidente.
As manifestações seguem a estratégia de Michelle de recorrer a mensagens religiosas em momentos de maior tensão política e jurídica, reforçando sua imagem como liderança conservadora no campo evangélico e como voz de defesa de Bolsonaro.