RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A notícia de que Beyoncé, 44, e Jay-Z, 55, estão perto de comprar um terreno na região de Cotswolds, no centro da Inglaterra, agitou a comunidade nos arredores de Wigginton. Enquanto muitos moradores adorariam ter a família da diva pop como vizinha, outros temem o fim da tranquilidade na região, famosa por suas colinas e vilarejos pitorescos.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o casal estaria em fase final de negociação para adquirir um terreno de aproximadamente 235.000 m², no valor de £7,5 milhões (aproximadamente R$ 55 milhões), após receberem autorização para erguer uma “propriedade rural espetacular”, como os artistas teriam contado a pessoas próximas. Caso o negócio seja concluído, a dupla ficará a poucos minutos de Great Tew, vila que já abriga diversas personalidades, como David Beckham e Ellen DeGeneres.
Gerry Barrago, 77, que vive na região há décadas, demonstrou indiferença com a chegada do casal de artistas americanos: “Não estou nem aí”. Ele contou ao Daily Mail que sua esposa já avistou o casal em um Range Rover no Burford Garden Centre, mercado especializado em plantas e itens de decoração. Uma funcionária de um pub loca, que não quis se identificar, disse temer que a presença da cantora americana atraia “o público errado”. “Amamos nossa clientela e não queremos que a chegada do casal traga outro tipo de gente”, pontuou.
Outros moradores também expressaram receio. Thomas Winter, 30, teme que a chegada de mais celebridades reduza suas chances no mercado imobiliário. Para ele, o “espírito dos Cotswolds” já vem mudando com o interesse de londrinos e figuras públicas em adquirir propriedades na região. Enquanto alguns classificam a mudança como “loucura”, há quem se mostre entusiasmado. Um vizinho bem próximo ao terreno disse que mal poder esperar para ver Beyoncé nas festas da vila.
Corretoras da região afirmam à reportagem que a busca de grandes nomes por imóveis transformou os Cotswolds no “canto mais sofisticado do campo inglês”. Procurados pelo Daily Mail, os representantes de Beyoncé e Jay-Z não comentaram o assunto. Uma fonte ligada ao casal já havia revelado à coluna Eden Confidential que os dois desejam fincar raízes no Reino Unido.