CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) – A linha 4-amarela do metrô voltou a funcionar com intervalos menores e sem restrição de velocidade entre as estações Vila Sônia e Morumbi nesta quinta-feira (11), dois dias após o descarrilamento de uma composição no trecho entre as duas estações.

A operação, porém, ocorre em via única no trecho onde o acidente aconteceu –funcionando apenas no sentido Morumbi-Vila Sônia. No restante do itinerário, que vai até a estação da Luz, o funcionamento é normal.

Segundo a concessionária ViaQuatro, os intervalos nesta quinta-feira serão de cinco minutos no trecho afetado. No restante da linha, os intervalos serão de dois minutos e meio. Ainda não há previsão para o restabelecimento total do serviço, que depende de peças importadas para a manutenção nos trilhos.

A concessionária informou nesta manhã que os ônibus do sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) seguirão apoiando o deslocamento entre Taboão da Serra e a estação Morumbi, com parada na estação Vila Sônia. Adicionalmente, haverá transporte por ônibus da própria concessionária no mesmo trecho durante os horários de pico.

Em nota, a concessionária orienta os usuários a anteciparem a viagem, que deve durar um tempo maior, a despeito do retorno gradual da normalidade. “As equipes de manutenção continuam 100% dedicadas em restabelecer a operação nas duas vias o mais breve possível, assim como o time de atendimento segue à disposição para orientar e auxiliar os clientes no que for necessário”, disse.