BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Um homem tentou subir a rampa do Palácio do Planalto duas vezes nesta quarta-feira (10) e acabou detido pela Polícia Militar.
O episódio ocorre na semana do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos outros sete réus do núcleo central da trama golpista. Por conta disso, a segurança foi reforçada na área central de Brasília.
Segundo a corporação, as tentativas ocorreram por volta de 0h30 e 3h30. No local, os policiais reconheceram o homem, já conhecido por episódios semelhantes.
Na primeira abordagem, ele apresentava sinais de possível desorientação mental, segundo a PM. Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionada para atendimento.
No entanto, após avaliação preliminar, a médica plantonista concluiu que não havia necessidade de encaminhamento imediato a um hospital, já que não havia risco iminente à saúde. Na sequência, ele foi levado à 5ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.
Mais tarde, por volta de 3h30, a Polícia Militar foi novamente acionada, desta vez para apoiar a condução do mesmo homem à Polícia Federal, após nova tentativa de invasão.
Na terça-feira (9) A Polícia Militar do Distrito Federal também deteve um homem suspeito de atear fogo em banheiros químicos instalados na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (9).
A Polícia Civil descarta que o caso tenha relação com o julgamento. A suspeita é que ele colocaria fogo no local para pegar o metal que sobra para revende-lo.