SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Investigadores do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam nesta quarta-feira (10) um dos suspeitos de envolvimento na morte do professor Mário Eugênio Longato, 66.

O docente foi assassinado durante uma tentativa de roubo na rua do Manifesto, no Ipiranga, na noite de sexta-feira (5), quando retornava para casa depois do trabalho.

A investigação da 1° Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio identificou Thiago Alexandre Reis da Silva como um dos homens que participou da ação, registrada por câmeras de segurança. A prisão é temporária.

Ele foi detido dentro da favela Heliópolis, a menos de 1 km do local do crime. A reportagem não conseguiu localizar sua defesa.

A motocicleta utilizada no assalto, uma Honda CB300 foi apreendida na ação. De acordo com a Polícia Civil, o veículo foi alterado para tentar despistar a investigação.

Também foram localizadas roupas e capacetes, que devem passar por perícia.

Durante a ação, um adolescente suspeito de envolvimento na morte foi apreendido. Na residência dele foram encontrados uma moto Honda Sahara, que também teria sido usada no crime, e outros objetos.

Ele foi levado para a sede do Deic na presença de um responsável. Os policiais solicitaram para a Justiça a internação provisória em uma unidade da Fundação Casa.