BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu uma mulher de 21 anos sob suspeita de extorsão digital em Conceição das Alagoas, cidade do Triângulo Mineiro.
A suspeita era administradora de uma página local de fofocas nas redes sociais.
Segundo a polícia, ela fazia publicações que atentavam contra a honra e a dignidade de moradores da cidade e também da vizinha Uberaba e cobrava para a exclusão das postagens.
A Justiça decretou a prisão preventiva da suspeita, o bloqueio de suas contas bancárias e a suspensão por prazo indeterminado do perfil de fofocas nas redes sociais.
O nome da suspeita não foi divulgado, e a reportagem não conseguiu acesso a sua defesa.
A operação Maledicta Bocca (expressão em latim que significa “boca maldita”) durou aproximadamente 50 dias e apurou que a cobrança para a remoção das postagens se tornou na principal fonte de renda da suspeita.
O delegado Bruno Vinícius, responsável pelas investigações, solicitou que outras pessoas lesadas pelas publicações e que fizeram pagamentos para a retirada delas também procurem a polícia.
“A internet não é e nunca será uma terra sem lei. A Polícia Civil trabalhou incansavelmente na apuração dos delitos, analisando mais de 12 mil páginas de conteúdo. A investigação prossegue e um volume ainda maior de dados será analisado”, disse o delegado, em nota.