SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Policiais investigam um homem que teve o corpo incendiado por um suspeito na zona leste de São Paulo. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a vítima estava a caminho do trabalho quando foi atacada.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), na rua Freguesia de São Romão, no bairro Vila Seabdra, no Jardim Helena.
O homem estava a caminho do trabalho quando um suspeito jogou líquido inflamável e ateou fogo no corpo dele. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico no Pronto-Socorro Tatuapé. O autor do ataque fugiu do local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes foram acionados ainda durante a madrugada desta quarta-feira para atender a vítima, que teve queimaduras de segundo grau e 15% do corpo queimado. Duas viaturas participaram do atendimento.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados às 4h05 para o caso.
Dados da SSP mostram que a cidade de São Paulo teve alta de 29% nas tentativas de homicídio no acumulado de janeiro a julho de 2025, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram 453 casos ante 351.
Se considerado apenas o mês de julho, a alta foi de 39%, com 64 casos neste ano e 46 no mesmo mês do ano passado. Com exceção de março, todos os meses ano tiveram alta na comparação com o ano passado.
Como mostrou reportagem da Folha, a capital paulista também registrou, no acumulado até julho, 314 vítimas de homicídio doloso, uma alta de 16% na comparação com as 270 do mesmo período do ano passado, segundo dados da secretaria.