SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ícone de “De Volta para o Futuro”, Michael J. Fox, de 64 anos, fez uma rara aparição durante o US Open, em Nova York, no domingo (7). O ator canadense chegou ao evento de cadeira de rodas e assistiu às partidas de tênis ao lado da esposa, Tracy Pollan.

Diagnosticado com Parkinson há 35 anos, Fox não aparece com frequência em eventos públicos. Na ocasião, ele acenou para os fãs e posou para fotos.

O astro recebeu o diagnóstico de Parkinson em 1990, aos 29 anos, mas manteve a doença em sigilo até 1998. Desde 2000 ele financia pesquisas por meio da fundação que leva seu nome. Fox é aposentado da atuação desde 2020, quando decidiu se afastar dos sets por dificuldades na fala.

O Parkinson é uma doença neurodegenerativa progressiva que compromete principalmente os movimentos. Os sintomas mais comuns incluem tremores, rigidez muscular, lentidão para executar tarefas e alterações na fala. Embora não tenha cura, tratamentos com medicamentos, fisioterapia e cirurgias podem ajudar a controlar os sinais e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.