Da Redação
Nesta terça-feira (9/9), brasileiros endividados terão uma oportunidade rara: mais de 10 milhões de débitos registrados na Serasa poderão ser renegociados presencialmente nas 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo país, com abatimentos que chegam a 99%.
A ação, considerada a maior já realizada pela plataforma Serasa Limpa Nome, reúne mais de 1,6 mil empresas — entre bancos, financeiras, concessionárias de serviços básicos e grandes varejistas. Segundo a estatal, cerca de 2,3 milhões de consumidores podem ser beneficiados com as condições excepcionais.
De acordo com levantamento da Serasa, de janeiro a julho de 2024, mais de 672 mil acordos com desconto máximo já foram firmados, número 8% maior que o do mesmo período do ano passado.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirmou em nota que o objetivo é oferecer “uma forma rápida e segura de quitar pendências financeiras e recuperar o equilíbrio das contas pessoais”.
Como negociar
Além do atendimento nos Correios (mediante taxa de R$ 4,60 por acordo), o consumidor pode acessar os canais oficiais da Serasa:
- Site da Serasa
- Aplicativo disponível na Google Play e App Store
- WhatsApp: (11) 99575-2096
O processo é simples: basta informar o CPF, consultar as ofertas disponíveis, escolher a proposta, revisar os detalhes e confirmar o acordo. O pagamento pode ser feito via Pix ou boleto.