SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Duas das principais promessas brasileiras no tênis, Nauhany Silva, a Naná, e Victoria Barros unem forças no torneio de duplas do SP Open.
JOIAS UNIDAS
Naná e Victoria enfrentam a dupla formada por Anna Rogers (EUA) e pela indonésia Janice Tjen. A partida ocorre na quadra 2 do complexo montado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, por volta de 17h.
As joias brasileira têm, somadas, 20 anos a menos que a dupla adversária. Naná e Victoria têm 15 anos cada [30 no total da dupla], enquanto Anna Rogers tem 27, e Tjen tem 23 [50 no total].
As atletas já jogaram juntas nas duplas. Em março deste ano, elas chegaram a conquistar o título do Sul-Americano juvenil, disputado em Medellín, na Colômbia.
Acho que vai ser muito legal jogar com a Naná. Temos uma boa conexão na quadra, já jogamos uma vez. Vai ser muito interessante. Vou tentar jogar melhor e me divertir mais, ficar menos nervosa. Espero todos nos apoiando. Vai ser um grande jogo.Victoria
A dupla das promessas brasileiras terá o ambiente todo a seu favor, assim como foi nos jogos de simples, realizados nesta segunda-feira (08). Naná enfrentou e venceu a compatriota Carol Meligeni e ouviu até o grito de “Na Na Na Na”, refrão da música “Freed From Desire”, tema do Mundial de Clubes da Fifa. Victoria, por outro lado, acabou derrotada pela americana Osuigwe e caiu na primeira rodada mesmo com a torcida do seu lado.
Eu jogo duplas com a Victoria agora. Estou muito feliz de estar aqui nessa semana jogando e vou me preparar também para o jogo de simples, que vai ser quarta-feira, mas preciso pensar nas duplas agora.Naná Silva, após vitória na chave de simples
Naná joga mais ainda em casa. Paulistana, ela treinavas nas quadras do Parque Villa-Lobos, onde ocorre o SP Open, antes mesmo de entrar no circuito profissional. Victoria Barros, por outro lado, é natural de Natal (RN), mas também já acumula experiências na capital paulista.
A dupla vive a primeira experiência em competições de nível WTA na carreira. As adolescentes apenas disputaram competições de nível WTT e ITF no circuito. Ambas foram convidadas pela organização para jogarem o SP Open e entraram como Wild Cards.
SP OPEN WTA 250
Datas: de 6 a 14 de setembro
Local: Parque-Villa Lobos, em São Paulo
Transmissão: Sportv