BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), defendeu nesta terça (9) que a anistia aos envolvidos na trama golpista seja votada na próxima semana.

“Espero que essa decisão [de condenação] seja revertida na semana que vem ou nas próximas semanas numa pauta que já está construída pela maioria de assinaturas dos deputados e com apoio dos líderes para pautar a anistia já na semana que vem”, disse Zucco ao chegar para acompanhar o terceiro dia do julgamento.

Zucco vai participar da reunião de líderes de bancada na residência oficial da presidência da Câmara. “Vou pedir a ele [Hugo Motta, presidente da Câmara] que paute a anistia ampla e irrestrita.”

Deputados da base do governo Lula também estão no STF nesta terça. Rogério Correia (PT-MG) rebateu Zucco e disse que a anistia não vai prosperar. “Davi Alcolumbre já disse que não pauta essa anistia no Senado, assim como o presidente da CCJ do Senado, Otto Alencar. Na Câmara, Hugo Motta fez um compromisso com a bancada do PT de que isso não será votado.”

Também estão presentes os deputados Ivan Valente (PSOL-SP), Talíria Petrone (PSOL-RJ) e Jandira Feghali (PC do B-RJ). Os três também criticaram propostas de anistia.