Da Redação
A seleção brasileira tem um último compromisso antes de encerrar sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na próxima terça-feira (9/9), o time comandado por Carlo Ancelotti enfrenta a Bolívia, em El Alto, a 4.150 metros acima do nível do mar — fator que sempre gera preocupação para equipes visitantes.
Apesar do desafio físico, os jogadores garantem que o grupo está pronto para buscar a vitória. O zagueiro Gabriel Magalhães, que atuou na goleada por 3 a 0 sobre os bolivianos na rodada anterior, minimizou os efeitos da altitude. “Não podemos focar na dificuldade, mas sim na responsabilidade de vestir a camisa da Seleção. Estamos preparados para fazer um grande jogo”, afirmou.
O atacante Gabriel Martinelli compartilha da mesma confiança. “A altitude pesa, mas nosso foco é jogar bem e sair de campo com os três pontos”, disse o jogador do Arsenal, demonstrando otimismo para o duelo.
A partida será realizada às 20h30 (horário de Brasília) no Estádio Municipal de El Alto e encerra a campanha brasileira nesta fase das Eliminatórias.