Da Redação
O Goiás não conseguiu manter a boa fase na Série B e saiu derrotado pelo Avaí na noite deste domingo (7/9), em Florianópolis. O time catarinense venceu por 2 a 1, com gols de Cléber e Marquinhos Gabriel. Welliton Matheus ainda descontou para o Verdão, mas a reação parou por aí. Com o revés, o time goiano segue com 44 pontos e perde a liderança da competição para o Coritiba.
O próximo desafio do Esmeraldino será justamente contra o Coxa, fora de casa, no dia 12 de setembro, às 21h30, em confronto direto pela ponta da tabela. Já o Avaí, que agora soma 36 pontos e ocupa a 7ª posição, encara o Atlético-GO no dia 16, às 19h30, no estádio Antônio Accioly.
Como foi o jogo
Empurrado pela torcida, o Avaí começou melhor e pressionou desde os primeiros minutos. Cléber levou perigo logo aos 10 minutos, mas foi aos 16 que ele aproveitou falha da defesa esmeraldina, dominou e finalizou rasteiro para abrir o placar. O Goiás pouco criou no primeiro tempo e só assustou aos 41, quando Wellington Rato acertou a trave em cobrança de falta.
Na volta do intervalo, o Leão ampliou cedo. DG cruzou da esquerda e Marquinhos Gabriel, sozinho na área, bateu firme para fazer o segundo. O gol acordou o Goiás, que passou a atacar mais e conseguiu diminuir aos 16 minutos com Welliton Matheus, após escanteio.
O Verdão ainda teve outras oportunidades, como o chute de Moraes que passou perto da trave e uma jogada confusa no fim, em que Hygor quase fez contra. Mas o Avaí se defendeu bem e segurou a vitória em casa.