SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Neste domingo (7), Lucas Leto marcou presença no The Town, em São Paulo, e falou sobre a fase movimentada da carreira. Aos 26 anos, o ator comemora a repercussão positiva de Sardinha, seu personagem na novela “Vale Tudo”, ao mesmo tempo em que encara a maratona do Dança dos Famosos.

Para ele, o momento não poderia ser mais oportuno. “É o personagem certo na hora certa da minha história e da televisão brasileira. Claro que tem o texto, que já traz uma leveza e um carisma, mas também tem o meu trabalho. Eu atuo desde os 12 anos, faço teatro desde os 11. Foi uma coisa me preparando para a outra”, afirma. “Fazer o Sardinha é brincar. E as pessoas de casa sentem isso.”

Apesar do sucesso, Leto acredita que a trajetória de seu personagem está chegando ao fim. “Eu acho que ele já cumpriu o papel dele. O arco de amizade que ele construiu pegou todo mundo, e o desmascarar da Fátima foi muito importante. Agora é hora de ver meus colegas brilhando”, disse, ansioso pelos próximos capítulos. “Estou curioso para ver a morte de Odete e também o que vai acontecer com Afonso e Solange.”

A vida fora das câmeras também exige esforço. Conciliar novela e competição de dança tem alterado a rotina do ator. “Afeta muito, muito, muito. A rotina muda inteira. A gente não trabalha num modelo convencional, pode ter gravação de madrugada, no domingo… É uma loucura”, explicou.

Para não perder o equilíbrio, ele tem buscado novas estratégias. “Estou conseguindo, aos pouquinhos, reorganizar minha vida. Voltei a me dedicar aos treinos, à alimentação, à saúde mental e à minha religião”, contou.

Mesmo com a agenda cheia, Lucas encara o momento como um presente. “O sucesso vem quando a gente se diverte com o que faz. E é isso que estou vivendo agora”, resume.