SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O show do rapper Don Toliver no palco Skyline do The Town, neste sábado (6), foi interrompido por cerca de 15 minutos por questões de segurança. A medida foi tomada pela organização para evitar que o público ficasse aglomerado e apertado contra as grades.
O artista americano, ainda no palco, pediu que o público se acalmasse e desse um passo para trás. Os telões também passaram a exibir uma mensagem dizendo que a pausa ocorreu por motivos de segurança, enquanto a voz de uma pessoa da organização reforçava o pedido para que o público recuasse ou que fosse para o lado. Nas redes sociais, pessoas reclamam de aperto nas fileiras da frente da plateia.
Em nota, o The Town disse que a pausa no show “foi uma medida de segurança para reduzir a alta concentração do público na frente do palco”. Afirmou também que “ninguém se machucou e esse é um protocolo de segurança internacional, chamado pause show”.
Depois da pausa, Don Toliver retomou a apresentação sem falar sobre o assunto, e pausou o show mais uma vez para conversar com o público. Disse que tinha vindo para cantar aquelas músicas, e perguntou se os fãs estavam animados. “Brasil, eu te amo”, falou depois, antes de encerrar a apresentação.
O americano fez o penúltimo show do palco Skyline, o principal do evento, antes do headliner Travis Scott.
Este sábado, primeiro dia desta edição do festival, tem o lineup recheado por atrações do trap e um público visivelmente mais jovem. Mais cedo, no show do MC Cabelinho, várias rodas de punk foram abertas na plateia, que acendeu ao menos uma dezena de sinalizadores ao longo da apresentação –cenário que se repetia no show de Don Toliver antes da interrupção.