SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Se recuperando após passar por um momento delicado de saúde mental, Linn da Quebrada curtiu o primeiro dia de The Town, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste sábado (6).
A cantora e atriz, que está em fase de retomada da carreira, veio assistir aos shows de Lauryn Hill, Travis Scott e Tasha e Tracie. “Estou ótima, pareço bem?”, brincou, em entrevista ao F5, vestindo um conjunto de saia e cropped com botões personalizados com seu nome.
Na entrevista, Linn falou lembrou a campanha setembro amarelo. Durante o período em que ficou internada, diz, o amor dos fãs e de sua rede de apoio foi fundamental. “Me senti muito amada. As pessoas à minha volta, tanto as mais próximas quanto meu público, me deram muito carinho”, conta.
“Estamos no mês do setembro amarelo, que fala sobre saúde mental e prevenção do suicídio”, alerta. “É importante que a gente pense no que faz bem para a nossa cabeça, que mantém o nosso corpo e o nosso orí [cabeça] no lugar”, diz.
Outro ponto levantado pela artista foi a importância de não estar sozinho em momentos de turbulência emocional. “Qualquer pessoa que esteja passando por sofrimento psíquico sozinha, isolada, tende a piorar”, diz. “Ter uma rede de apoio, fazer uma boa terapia, cuidar da sua espiritualidade, seja na macumba, seja onde for. Algo que te fortaleça.”
Após o tempo de internação e um período afastada dos palcos, Linn está retomando a carreira com tudo. “Estou com vários planos: escrevendo livro, planejando meu próximo disco, tô muito ansiosa mas também em momento de elaborar tudo que eu vivi para transformar isso em arte. Acredito que arte é criar sua própria existência”, diz.