SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Bahia não teve dificuldade para confirmar o que tinha deixado bem encaminhado na quarta-feira (3), quando goleou o Confiança por 4 a 1, em Aracaju.

Na tarde deste sábado (6), diante de quase 49 mil torcedores na Arena Fonte Nova, voltou a golear a equipe sergipana e confirmou a conquista da Copa do Nordeste.

O resultado desta vez, construído todo no primeiro tempo, foi ainda mais elástico: 5 a 0. E começou a ser desenhado logo aos 4 minutos, quando o jovem atacante Tiago aproveitou cruzamento de Rodrigo Nestor e fez o primeiro gol.

Aos 17 minutos, o placar em Salvador já mostrava 3 a 0 para os donos da casa. O quinto gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos.

Tiago, de 20 anos, que fez o gol da vitória por 1 a 0 na semifinal, contra o Ceará, marcou três gols na partida. Ele acabou como artilheiro da competição, com seis gols, seguido pelo companheiro de equipe. Lucho Rodríguez, com cinco.

“Foi um trabalho muito difícil. Trabalhamos muito para chegar a isso e, graças a Deus, conquistamos o título”, disse o atacante ao final do jogo.

Com o cinco gols da final, o Bahia chegou aos cem gols nesta temporada.

O Confiança é o primeiro time de Sergipe a chegar a uma final da Copa do Nordeste. Conseguiu o feito após bater o CSA, de Maceió (AL), por 1 a 0.

O Bahia é agora o maior vencedor do torneio. Com a conquista deste sábado, ultrapassou o rival Vitória e chegou a seu quinto título nas 22 edições da Copa do Nordeste, apelidada de Lampions League.

O tricolor levantou a taça em 2001, 2002, 2017, 2021 e 2025.

Sport (PE), Ceará e Fortaleza vêm logo após o Vitória (BA), com três títulos cada um.

Esta é a segunda vez que Rogério Ceni conquista a Lampions League como treinador. Ele venceu em 2019, quando dirigia o Fortaleza.