SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “It’s a love story” é o refrão de uma das músicas de Taylor Swift, e sua própria história de amor está movimentando o mercado de apostas dos EUA e até o mercado publicitário brasileiro.

O anúncio do noivado da cantora com o jogador de futebol americano Travis Kelce, no dia 26 de agosto, gerou um interesse pelo casamento da cantora ainda maior do que quando ela anunciou seu álbum, “The Life of a Showgirl”.

Dados do Google Trends mostram que as buscas por Taylor Swift ao redor do mundo atingiram um pico nos últimos 12 meses justamente no dia em que divulgou o noivado, superando até o momento em que ela informou o lançamento de seu 12º disco.

A publicação do pedido de casamento é o post mais curtido da cantora no Instagram com 36 milhões de curtidas, entrando também no ranking dos 15 posts mais curtidos da plataforma.

Nos Estados Unidos, plataformas como Polymarket e Kalshi, que são mercados de previsão, têm uma categoria exclusiva para a cantora, permitindo que os usuários apostem em eventos futuros relacionados a ela.

Na Polymarket, por exemplo, as pessoas estão apostando sobre a data do casamento de Taylor: se será no dia 31 de outubro ou 31 de dezembro, com um volume de apostas de US$ 36 mil (cerca de R$ 180 mil). A maior parte apostou na segunda data, que coincide com o mês de aniversário da cantora, em 13 de dezembro. Outros estão arriscando se Taylor ficará grávida este ano ou se ela se apresentará no Super Bowl do próximo ano.

Já na Kalshi, as apostas giram em torno de perguntas como: será que Taylor se casará antes de 1º de janeiro ou ainda este ano?

Algumas marcas aproveitaram a onda do noivado para promover seus produtos. A Krispy Kreme, por exemplo, ofereceu donuts grátis no dia do anúncio, enquanto o McDonald’s fez uma brincadeira com o casamento para divulgar seu novo sabor de McFlurry, o Trento Bites.

Marcas brasileiras também engajaram nesse clima romântico, o Boticário aproveitou para promover seus perfumes Malbec e Floratta. Com o avatar Nat no X, a Natura também divulgou sua linha de body splash e hidratantes, e a Seara entrou na brincadeira promovendo sua linha de coxinhas para air fryer.

Já o iFood usou as friendship bracelets, que fizeram parte de uma tradição de trocar pulseiras da amizade durante os shows da cantora, para fazer alusão ao pedido de entregas. A rede de varejo de carnes Swift, por sua vez, aproveitou a coincidência do nome para também comentar sobre o noivado da cantora.

E não foram só as marcas que se aproveitaram do hype. A Prefeitura de São Paulo sugeriu lugares para o os pombinhos se casarem na cidade, destacando pontos como a Catedral da Sé e o Jardim Botânico. Já o Ministério da Pesca e Agricultura compartilhou um roteiro para o casal conhecer o país.

A Prefeitura do Rio de Janeiro também embarcou na onda e publicou no X uma brincadeira sobre maio ser o mês das noivas. A publicação levantou especulações sobre Taylor estar na próxima edição do projeto de megashows “Todo Mundo no Rio”, em Copacabana.

No entanto, o prefeito Eduardo Paes disse a um repórter da JP News que não permitiria que outra pessoa vazasse quem seria a próxima atração, além dele.