SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora Taylor Swift, que viajou a São Paulo nesta sexta-feira (5) para assistir ao jogo da NFL, a liga de futebol americana, que acontece no estádio Neo Química Arena, a casa do Corinthians, virou uma espécie de amuleto da sorte para o time paulistano.
Swift vai acompanhar nas próximas horas a partida entre o Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, que tem seu noivo, Travis Kelce, como um dos principais jogadores.
A teoria é a de que a artista ajuda o timão a ter um bom desempenho nas partidas. A hipótese ganhou força em 2020, quando o perfil Timão Dados fez uma publicação no X, o antigo Twitter, mostrando que o Corinthians ganha ou empata nos períodos em que a cantora lança um novo disco.
A correlação começou em 2006, quando Taylor lançou o seu primeiro disco. “Corinthians segue invicto antes e depois do lançamento de um álbum de estúdio da Taylor Swift”, diz o perfil, que carinhosamente se refere à cantora como “mãe Taylor”.
Uma das únicas vezes que o time perdeu foi durante o lançamento do disco “Red (Taylor’s Version)”, lançado em novembro de 2021. À época, o timão perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG. O Timão Dados, porém, não leva o disco em conta, porque ele é uma regravação de um álbum de 2012.