Da Redação
A noite no Monumental de Núñez foi de pura emoção. A Argentina venceu a Venezuela por 3 a 0, com dois gols de Lionel Messi, e o apito final transformou o estádio em palco de despedida para o maior craque da história do país. Assim que a partida terminou, as luzes se apagaram, rojões iluminaram o céu de Buenos Aires e os companheiros de equipe, junto da mãe de Messi, dona Célia, foram abraçá-lo em uma cena inesquecível.
Visivelmente emocionado, o camisa 10 agradeceu pela festa e falou sobre a importância do momento:
“São muitas emoções. Vivi grandes momentos neste campo. Sempre foi especial jogar na Argentina, diante do nosso povo”, disse, relembrando que saiu cedo para o Barcelona, aos 16 anos, e que raramente pôde compartilhar tantos jogos com a torcida argentina.
Messi celebrou a forma como encerrou sua trajetória diante dos torcedores locais:
“Tenho me divertido jogo após jogo. Terminar assim é como sempre sonhei”, afirmou, destacando o apoio dos companheiros que o ajudaram a brilhar mais uma vez.
Lautaro Martínez, autor do outro gol da partida, também se emocionou:
“O que o Leo representa é indescritível. Até o último dia dele na seleção, vai continuar nos ensinando. Sou grato por tudo o que fez pela nossa equipe e pelo futebol.”