SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Durante os cinco dias do The Town 2025 (dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro), o maior festival de música de São Paulo, as linhas de metrô e CPTM funcionarão 24h por dia para facilitar o acesso dos fãs ao autódromo de Interlagos, na zona sul da capital.
No metrô, todas as estações vão funcionar 24 horas para o desembarque dos passageiros, sendo que o embarque será permitido até a meia-noite.
Com isso, os espectadores do evento podem embarcar em qualquer horário nas estações Autódromo e Cidade Dutra (linha 9-esmeralda da ViaMobilidade), que são as mais próximas do autódromo, que conseguirão prosseguir o caminho por qualquer linha do sistema.
Quem utilizar o metrô pagará a tarifa unitária de R$ 5,20, podendo prosseguir pelas demais linhas, exceto o trem expresso da linha 9-esmeralda, para chegar à estação Autódromo, a 800 metros do portão de entrada.
Na CPTM, o espectador poderá utilizar os trens das cinco linhas tanto na ida quanto na volta do evento. A estação Palmeiras-Barra Funda ficará aberta nas madrugadas para embarque e desembarque. As demais estações funcionarão somente para desembarque. Além disso, todas as transferências com metrô, ViaMobilidade e ViaQuatro permanecerão abertas.
Segundo a CPTM, o intervalo entre os trens será ajustado para atender à demanda de passageiros, tanto na ida quanto na volta. Os passageiros podem comprar seus bilhetes de ia e volta com antecedência para evitar filas. As passagens podem ser adquiridas por meio digital (App TOP, WhatsApp 11 3888-2200 ou Carteira Google), em estabelecimentos comerciais credenciados e nas máquinas de autoatendimento nas estações.
A novidade para os frequentadores do The Town será a possibilidade de usar a estação Cidade Dutra da linha 9-esmeralda, da ViaMobilidade, que está desativada há mais de três décadas, mas será aberta para receber os fãs da música na operação especial do Trem Expresso The Town 2025.
Localizada a apenas 500 metros do portão G do autódromo de Interlagos, a nova parada será utilizada exclusivamente para embarque e desembarque de usuários do serviço expresso.
Ao pagar o valor de R$ 35, o pasageiro tem direito às passagens de ida e volta. A venda de ingressos será feita exclusivamente pelo site da empresa.
As rotas do Expresso:
Rota 1: Pinheiros -> Morumbi-Claro -> Estação Cidade Dutra Rota 2: Barueri -> Pinheiros -> Estação Cidade Dutra