SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Projeto de lei que pretende conceder à iniciativa privada pequena travessa no Jardins, bairro na zona oeste de São Paulo, recebeu três emendas de vereadores para incluir outras vias a serem desincorporadas do uso público.

Um dos trechos fica na avenida Faria Lima, no Itaim Bibi. Trata-se de um terreno de 140 metros quadrados entre a avenida Presidente Juscelino Kubitschek e a rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior, em frente ao icônico “prédio da baleia”.

Aprovado em primeira votação no fim de junho, o texto é de autoria da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A travessa Engenheiro Antônio de Souza Barros Júnior liga a alameda Lorena a uma vila residencial, demolida para dar lugar a um empreendimento imobiliário de alto padrão.

No caso, a travessa integra projeto de um empreendimento de alto padrão a ser erguido no endereço.

Em audiência pública realizada na última quarta-feira (27), o projeto de lei recebeu emendas dos vereadores Rubinho Nunes (União Brasil), Thammy Miranda (PSD) e Zoe Martìnez (PL) para a destinação de mais três trechos de vias públicas à iniciativa privada.

“Essas emendas não têm acordo com o governo nem com o Executivo para aprovação, mas sim propostas trazidas pelos vereadores”, disse o vereador Rubinho durante a comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, onde as emendas foram apresentadas.

Uma das vias incluída, na Vila Leopoldina, não recebe a circulação de carros e pedestres há tempos, já que o trecho está confinado entre um muro de um prédio particular e o estacionamento de um comércio.

Os outros endereços ficam em Santo Amaro e na Vila Olímpia.