SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pretende prestar o vestibular da Fuvest, mas está em dúvida de qual curso escolher? A USP realiza nos dias 12 e 13 de setembro a primeira edição do projeto Um Dia na USP. O evento vai receber gratuitamente estudantes do terceiro ano do ensino médio e vestibulandos em 40 unidades de ensino e pesquisa, com programação de visitas, palestras e atividades culturais.
As inscrições online, gratuitas e individuais, já podem ser feitas a partir desta quarta-feira (3) no site. As vagas são limitadas.
Na sexta-feira (12), a programação será nos campi do interior do estado e na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (USP Leste), em São Paulo. No sábado (13), o público poderá visitar unidades do campus do Butantã e do Quadrilátero da Saúde e da Faculdade de Direito, no centro da capital.
Ao todo, serão oferecidas 103 atividades para 11,4 mil participantes, incluindo rodas de conversa com docentes e estudantes, visitas a laboratórios, museus e bibliotecas, além de sessões culturais e científicas. No campus do Butantã, haverá ainda palestras sobre o vestibular da Fuvest e programação contínua com música, teatro e cinema.
Entre as atrações estão passeios de ônibus pelo campus, visitas guiadas ao patrimônio cultural, oficinas no Parque de Ciência e Tecnologia e apresentações no Coral da USP e no Teatro da USP.
O projeto integra o programa USP e as Profissões, que também organiza a tradicional feira online, prevista para 1º a 3 de outubro, e visitas monitoradas às unidades ao longo do ano.
*
COMO ESCOLHER A CARREIRA NO VESTIBULAR FUVEST 2026
As inscrições pro Vestibular da Fuvest 2026 já estão abertas. O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site da fundação até as 12h de 7 de outubro.
A taxa é de R$ 211, com valor reduzido de R$ 105,50 para quem obteve desconto. Mesmo os candidatos isentos precisam se inscrever.
Documentos necessários:
– CPF
– documento de identidade com foto (físico ou digital)
– foto recente de rosto com fundo liso
– email ativo
Para os candidatos, é possível selecionar de uma até quatro opções de curso dentro dessa carreira, sempre em ordem de preferência. A única exceção são as carreiras de Música (códigos 524 e 525), que permitem apenas uma escolha.
O candidato deve escolher uma carreira e anotar o código correspondente, disponível no Guia do Vestibular.