SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O recadastramento de usuários do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) começou na última segunda-feira (1º) e vai até 31 de outubro. Segundo o governo de São Paulo, o objetivo é atualizar a base de dados, mapear o perfil dos usuários e monitorar e avaliar os serviços prestados.
Serão atualizados os dados de servidores ativos, aposentados e seus beneficiários. O instituto oferece assistência médica e hospitalar a seus contribuintes e dependentes. Hoje, 1,083 milhão de usuários possuem acesso ao atendimento.
O recadastramento é obrigatório para servidores ativos e aposentados vinculados aos órgãos setoriais e subsetoriais citados na resolução publicada no Diário Oficial em 13 de agosto. Ao todo, são 51 órgãos, como Unicamp, Unesp, Ipem, Procon, Detran, Alesp e Sabesp.
O governo informou que aposentados e pensionistas vinculados ao SPPrev farão a atualização cadastral em data diferente e, por isso, devem ficar atentos.
O recadastramento será realizado de forma totalmente digital, pelo aplicativo Iamspe Digital e pelo Portal do Beneficiário, disponível no site do instituto.
Os titulares do convênio devem atualizar seus dados pessoais e os de seus dependentes. O acesso às plataformas é feito com login da conta Gov.br.
Quem não concluir o recadastramento até 31 de outubro terá o vínculo com o Iamspe considerado inapto. Nesses casos, a regularização deverá ser feita no setor de recursos humanos da unidade em que o servidor atua.
PASSO A PASSO
– Baixe o app Iamspe Digital. Para isso, basta ir à loja de aplicativos do seu celular: Google Play para Android e Apple Store para iPhone;
– Acesse o app no Botão “Entrar com Gov.br”. Nas telas seguintes, informe CPF e senha;
– Na tela inicial do aplicativo, clique em atualizar dados para começar a conferir e preencher seus dados e dos seus beneficiários;
– Preencha cada etapa da atualização cadastral: a cor amarela passará para verde em cada etapa finalizada. O “i” significa que há uma informação para ser visualizada;
– Clicando em “Dados Pessoais”, você poderá conferir os dados já preenchidos e incluir novas informações;
– Contatos e endereços: nesta tela será possível colocar o telefone e o endereço principais, além de outros opcionais como o de trabalho e para receber medicamento;
– Prova de vida: caso você tenha feito recentemente esta opção estará desabilitada. Para quem não fez, o aplicativo possui algumas dicas para o reconhecimento facial, assim, o segurado deve seguí-las para finalizar a etapa.
VEJA LISTA DE ÓRGÃOS EM QUE ATUALIZAÇÃO É OBRIGATÓRIA
– SP Águas (Agência de Águas do Estado de São Paulo)
– Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo)
– Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista)
– Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas)
– Agemvale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte)
– Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo)
– Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)
– CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica “Alexandre Vranjac”)
– CEETEPS (Centro Paula Souza)
– Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo)
– CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano)
– Prodesp (Companhia de Processamento de Dados de São Paulo)
– Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo)
– Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo)
– Defensoria Pública do Estado de São Paulo
– DER (Departamento de Estradas de Rodagem)
– Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo)
– Desenvolve SP (Agência de Fomento do Estado de São Paulo)
– Famema (Faculdade de Medicina de Marília)
– FMRP-USP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo)
– Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto)
– Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente)
– Prevcom (Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo)
– Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor)
– Fosp (Fundação Oncocentro de São Paulo)
– Furp (Fundação para o Remédio Popular)
– Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel)
– Fundação Pró-Sangue (Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo)
– Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados)
– HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo)
– HCFMB (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu)
– HC Famema (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília)
– HCFMRP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto)
– Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual)
– Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo)
– Ipesp (Instituto de Pagamentos Especiais de São Paulo)
– IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo)
– IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo)
– Itesp (Instituto de Terras de São Paulo)
– Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo)
– MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo)
– SPPREV (São Paulo Previdência)
– SPPREVFunc (São Paulo Previdência – Fundo do Funcionalismo)
– TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo)
– TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo)
– TJM-SP (Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo)
– Magistratura TJSP (Tribunal de Justiça – Magistrado)
– USP (Universidade de São Paulo)
– Unicamp (Universidade Estadual de Campinas)
– Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”)
– Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo)
ONDE SÃO FEITOS OS ATENDIMENTOS?
Os servidores vinculados ao Iamspe são atendidos no HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual), localizado na capital, além de hospitais especializados nas regiões administrativas, laboratórios de análises clínicas e de imagem, clínicas de fisioterapia e consultórios e clínicas especializadas.
O instituto também diz que mantém 17 postos de atendimento próprio em Assis, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.