RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um iate de luxo, batizado de Dolce Vento, afundou poucos minutos após ser colocado ao mar em sua viagem inaugural, na costa de Zonguldak, no norte da Turquia, nesta terça-feira (2). O acidente foi registrado em um vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, a embarcação avaliada em EUR 700 mil, aproximadamente R$ 5,1 milhões, começa a submergir segundos depois do lançamento. Com comprimento estimado entre 24 e 30 metros, o iate havia sido construído em um estaleiro da região e entregue há poucos dias ao proprietário na cidade de Istambul, segundo informações do jornal inglês The Sun.

Apesar do susto, todos os ocupantes -o dono da embarcação, o capitão e dois tripulantes- conseguiram nadar até a costa sem ferimentos. Em vídeos feitos por testemunhas, é possível ver um dos tripulantes sobre os destroços parcialmente submersos antes de se lançar na água.

Equipes da guarda costeira e do porto foram mobilizadas para isolar a área e dar início aos trabalhos de resgate e recuperação. O estaleiro responsável informou que uma investigação será aberta para apurar as causas do naufrágio.