A edição de 30 anos do Goiânia Noise Festival começa nesta quinta-feira (4) e segue até domingo (7), no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia. O evento traz uma programação diversificada com 42 apresentações, incluindo bandas locais e artistas de destaque nacional, consolidando o festival como um dos principais fomentadores da cena rock e independente da capital goiana.

Durante os quatro dias de festival, cada noite terá uma banda goiana fechando um dos palcos, reforçando o compromisso do Noise com o apoio às produções locais. A abertura, na quinta-feira, terá show de encerramento da Carne Doce, acompanhado pela apresentação do Swave, formado por ex-integrantes do Far From Alaska e Violet Soda. Na sexta-feira, o Violins e o trio mineiro Black Pantera, referência em thrash, hardcore e punk, se apresentam. No sábado, a principal atração será Rogério Skylab, cantor e escritor carioca conhecido por transitar por diferentes estilos musicais e provocar reflexões sobre temas sociais e existenciais. A última noite, domingo, contará com a lendária Ratos de Porão, ícone do punk, hardcore e crossover brasileiro.

Além das atrações musicais, o festival inclui a ação Noise na Escola, realizada entre segunda e quinta-feira (1º e 4 de setembro) no Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter e na Escola do Futuro em Artes Basileu França. A iniciativa oferece oito atividades gratuitas, como palestras, oficinas e bate-papos sobre Mercado Fonográfico, Produção de Eventos, Oficina de DJ, Fotografia de Shows e elaboração de projetos culturais, voltadas a profissionais e interessados em produção cultural e música.

O Goiânia Noise Festival – 30 anos é realizado pela Monstro Discos com apoio do Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Serviço

Goiânia Noise Festival – 30 anos
Data: 4 a 7 de setembro de 2025
Local: Centro Cultural Martim Cererê – Travessa Bezerra de Menezes, Setor Sul, Goiânia
Ingressos: Quinta e domingo gratuitos (retirada pelo site Bilheteria Digital). Sexta e sábado à venda no site Bilheteria Digital
Mais informações: goianianoisefestival.com.br / Instagram: @goianianoisefestival