RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Após 37 anos como editora-chefe da edição americana da Vogue, Anna Wintour deixou o cargo e direção da revista anunciou nesta terça-feira (2) quem irá ficar no seu lugar: Chloe Malle, 39. A escolha pela então responsável pela versão on-line da publicação não pegou tão de surpresa a equipe, já que a jornalista construiu uma carreira de ascensão dentro da redação.

O primeiro encontro entre Malle e Wintour, 75, aconteceu em 2011, quando a jovem jornalista com passagens pelo New York Observer e pelo New York Time foi entrevistada para o cargo de editora social. Em comunicado nas redes sociais, Wintour comentou a escolha da sucessora: “A moda é a arte de abraçar a mudança, mas algumas mudanças estão mais próximas do coração do que outras”, começou.

Anna Wintour continuou elogiando Malle, que já tem 14 anos trabalhando na Vogue. “Quando chegou o momento de contratar alguém para editar a Vogue Americana, permitindo-me voltar minha atenção ao crescimento multifacetado da Vogue entre seus públicos globais e a eventos como o Met Gala e a Vogue World, eu sabia que tinha uma chance de acertar.”

Formada em literatura comparada e escrita pela Brown University, Malle revelou ao The Independent que, no início da carreira, não colocava a moda como prioridade, mas sim a escrita. Na universidade, atuou como editora do jornal semanal antes de ingressar na Vogue, onde rapidamente se destacou. Ao longo da trajetória na revista, Malle assinou coberturas de impacto, como o casamento de Naomi Biden na Casa Branca, em 2022, e uma recente entrevista com Lauren Sanchez antes de seu casamento com Jeff Bezos.