TERESÓPOLIS, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção brasileira vai usar no treino desta segunda-feira (01), na Granja Comary, em Teresópolis, cinco jogadores da base de clubes do Rio.
Léo Nannetti – goleiro do Flamengo
Huguinho – lateral-direito/volante do Botafogo
Léo Jance – lateral-esquerdo do Fluminense
Marquinhos – zagueiro/volante do Botafogo
Gustavo Dohmann – meia do Fluminense
Eles foram chamados para completar a primeira atividade com o técnico Carlo Ancelotti na preparação para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias.
Os cinco vão completar a atividade de campo porque o treino desta segunda-feira (01) ainda vai ser de recuperação para alguns jogadores. A maioria dos convocados já chegou à concentração da seleção.
Mesmo sendo jogadores que não têm lastro no profissional, a CBF aproveita esses treinos para ficar de olhos nos garotos que são potenciais de futuro nos clubes próximos.
LÉO NANETTI
O goleiro está prestes a completar 19 anos e foi o destaque do Flamengo na final do Intercontinental, contra o Barcelona. Ele brilhou na disputa de pênaltis.
Nanetti recentemente renovou contrato com o Fla, até o fim de 2029. A multa rescisória é 70 milhões de euros. Já chegou a treinar no time profissional do Fla e até participou da pré-temporada nos Estados Unidos.
HUGUINHO
Joga de volante e de lateral-direito. Tem 18 anos. Participou de dois jogos pelo profissional, contra o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil, e Fortaleza, pelo Brasileirão.
Davide Ancelotti tem elogiado o jogador nos bastidores, segundo o UOL apurou. Mas pode ser que ele seja emprestado.
Logo quando chegou ao Brasil, o filho do técnico da seleção deu uma olhada em um clássico do sub-20 contra o Flamengo e gostou do que viu. A partir de então, levou Huguinho para treinar com o profissional. É um jogador visto como habilidoso e de boa técnica. O diminutivo no apelido é por ele ter 1,69m.
MARQUINHOS
Joga de volante, mas tem sido improvisado como zagueiro no Botafogo. Chama a atenção pela capacidade de construção e não necessariamente pelo enfrentamento físico.
GUSTAVO DOHMANN
Dono da camisa 8 e capitão na base do Fluminense, tem 20 anos e faz parte de uma geração apelidada de Esquadrilha 07. Teresópolis, onde a seleção treina, é vizinha da cidade natal dele, Petrópolis. Já foi convocado para seleção sub-15, por exemplo.
LÉO JANCE
Passou pela base de São Paulo e Palmeiras antes de chegar ao Fluminense, em 2023. O lateral estreou pelo profissional neste ano, contra GV San José, da Bolívia. Também é um dos nomes promissores da base tricolor. Em junho, renovou contrato com o Fluminense até o fim de 2026.