SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Reag Capital Holding está em tratativas visando a potencial venda do bloco de controle da Reag Investimentos com potenciais interessados independentes, conforme fato relevante das duas companhias ao mercado nesta segunda-feira (1º).

Na última quinta-feira (28), a sede da Reag Investimentos foi alvo de mandados de busca e apreensão na megaoperação Carbono Oculto, que investiga a atuação do PCC (Primeiro Comando da Capital) em um esquema bilionário de fraudes e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis.

A Reag Investimentos é uma das maiores gestoras independentes do país —ou seja, sem ligação com um banco. Seu principal foco é a gestão de recursos e de patrimônio.

A Reag Capital Holding não divulgou quais seriam os interessados na Reag Investimentos. “As tratativas compreendem, entre outros, a troca de informações sujeitas a acordos de confidencialidade e discussões preliminares sobre termos e condições econômicos e contratuais da possível transação”, afirmaram as duas empresas.

As companhias acrescentaram que não há garantia de que as negociações resultarão na celebração de documento vinculante ou na consumação de qualquer transação, nem definição de preço, estrutura final ou cronograma.

A Reag Investimentos afirmou na quinta-feira que estava colaborando integralmente com as autoridades competentes.