SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Policiais prenderam três suspeitos de participar de um racha na rodovia dos Bandeirantes, na altura de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, na manhã do último domingo (31).

Agentes da Polícia Militar Rodoviária flagraram os carros trafegando em alta velocidade, fizeram o cerco e abordaram os motoristas na altura do km 39, na pista sentido norte.

Os motoristas, de 28, 37 e 46 anos, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), não tiveram as identidades divulgadas. Os três disseram à polícia que estavam a caminho de Jundiaí (SP) para participar de um evento de carros esportivos.

Eles foram presos em flagrante pelo crime de disputa de corrida ilegal, previsto no Código de Trânsito Brasileiro, e levados à delegacia de Franco da Rocha.

Os veículos foram apreendidos e levados a um pátio do Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo

Após prestarem esclarecimentos, pagaram fiança, de R$ 1.520 cada um, e foram liberados.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é crime “participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor”.

A pena, além de multa e suspensão ou proibição da habilitação, prevê prisão de seis meses a três anos.