SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Foram definidas neste domingo (31) as duas equipes finalistas do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. Avançaram à decisão o Corinthians e o Cruzeiro, que tinham construído boas vantagens sobre São Paulo e Palmeiras, respectivamente, nas partidas de ida das semifinais.

O Corinthians havia triunfado por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu, em São Paulo, na semana passada. Desta vez, no Canindé, também na capital paulista, houve empate por 2 a 2. Mariza e Andressa Alves marcaram para o alvinegro. Isa Guimarães e Aline Milene buscaram o empate, mas isso não foi suficiente para evitar a eliminação tricolor.

Já o Cruzeiro iniciou o confronto com o Palmeiras com uma vitória por 3 a 1, na Arena Barueri, em Barueri. Neste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, perdeu por 2 a 1 e avançou com dificuldade, na soma dos placares. Marília marcou o gol celeste. Poliana e Amanda Gutierres balançaram a rede para o agora eliminado alviverde.

Grande time do futebol feminino nos últimos anos, o Corinthians defende sua hegemonia no Campeonato Brasileiro. O alvinegro é o atual pentacampeão e venceu seis das últimas sete edições do torneio -a exceção foi 2019, com o troféu nas mãos da Ferroviária.

O calendário das finais de 2025 ainda será divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).