
O vice-governador Daniel Vilela garantiu a continuidade do apoio do Governo do Estado ao setor esportivo, durante a final do campeonato Taça das Favelas Goiás, no Estádio Olímpico, em Goiânia.
O apoio se refere às diversas ações de valorização promovidas pela gestão atual, como o Bolsa Pró-Atleta e o projeto Construindo Campeões, que possibilitam que jovens tenham oportunidades de ingressar em times profissionais e em campeonatos reconhecidos mundialmente.
“Muitos atletas de comunidades periféricas têm a vida transformada por meio do esporte. É um caminho saudável, de crescimento, para aqueles que sonham em mudar a realidade de suas famílias e da comunidade”, afirmou Daniel.
Ele ressaltou também que a disputa fortalece não só o futebol masculino, mas também o feminino, que brilhou com a atuação das competidoras.

“Isso é muito importante para jovens talentosos que estão aí pelos campos de futebol das comunidades, e que sequer vislumbram um futuro na área. Agora, vamos ter que levar as meninas para outros campeonatos, porque elas realmente têm se destacado”, disse.
Capitã e goleira do Gentil Meireles, time vencedor, Magda Machado afirmou emocionada que jogar em um estádio que já sediou grandes competições da Federação Internacional de Futebol (Fifa) é uma grande responsabilidade.
“A gente lutou muito e, para as meninas mais novas que buscam espaço no futebol, estar aqui é muito importante, uma realização”.
Ao endossar o compromisso do Estado, o vice-governador destacou que, além de promover inclusão social, a Taça das Favelas possibilita o desenvolvimento dos jovens e oferece a chance de futuros profissionais do esporte serem descobertos por grandes clubes do país.
“Eu sou um defensor incansável do esporte e estamos investindo o máximo possível em todas as categorias. Sei que grandes jogadores da seleção brasileira foram rejeitados por clubes profissionais, mas têm talento e o que precisam é de oportunidades”, frisou.
A democratização do acesso ao evento ocorreu por meio da entrada gratuita, o que permitiu a mobilização das famílias.
Segundo o presidente da Central Única das Favelas (Cufa Goiás), Breno Cardoso, o apoio de pais e amigos que torcem é fundamental para incentivar os atletas a permanecerem no esporte. Ele também agradeceu pelas parcerias e divulgação.
“A periferia, que poucas vezes está no centro da sociedade, hoje é protagonista. Estamos ao vivo para milhões de pessoas na TV aberta, mostrando a nossa força”, enfatizou.
O time campeão da modalidade feminina foi o Gentil Meireles, e, no masculino, o Vila Alto da Glória. Os dois vão representar Goiás na etapa nacional da disputa, em São Paulo.
Saiba mais
Governo entrega materiais esportivos na Praça de Esportes do Setor dos Funcionários
Finalizada reforma do Ginásio de Esportes do Setor Tiradentes, em Aparecida
Daniel Vilela entrega reforma do ginásio de esportes de Taquaral
O post Final do Taça das Favelas: governo reforça apoio à inclusão social por meio do esporte apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora