SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, convocou o atacante Samuel Lino, do Flamengo, para substituir Matheus Cunha nas partidas contra contra Chile e Bolívia, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Matheus Cunha, do Manchester United, machucou-se durante o confronto entre sua equipe e o Burnley, pelo Campeonato Inglês, neste sábado (30). Ele teve uma lesão muscular na coxa esquerda e, após uma conversa entre a equipe médica da seleção e a do clube inglês, foi desconvocado.
Essa foi a terceira alteração na lista original do treinador causada por uma lesão. Antes, Vanderson, do Monaco, e Joelinton, do Newcastle, já haviam sido substituídos por Vitinho, do Botafogo, e Jean Lucas, do Bahia, respectivamente.
Alex Sandro, do Flamengo, também se machucou, mas Ancelotti preferiu não convocar um substituto para ele.
Terceiro colocado nas Eliminatórias, com 25 pontos, e já classificado para o Mundial, o Brasil enfrentará o Chile na quinta-feira (4), no Maracanã, às 21h30, e a Bolívia, na terça seguinte (9), em El Alto, no país vizinho, às 20h30.