SANTOS, SP, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Duas das principais torcidas organizadas do Santos estão proibidas de frequentarem estádios no estado de São Paulo até o fim de 2025.

A Torcida Jovem e a Torcida Sangue Jovem foram punidas por causa de uma série de conflitos durante a goleada sofrida para o Vasco, no Morumbis, neste mês de agosto. A recomendação foi feita pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) e acatada pela Federação Paulista de Futebol.

Um dos conflitos que originaram a suspensão aconteceu no portão 15 do Morumbis. Segundo o ofício ao qual o UOL teve acesso, cerca de 50 torcedores da Torcida Jovem e da Torcida Sangue Jovem jogaram pedras e garrafas em direção aos vascaínos e tentaram forçar o tapume que fazia a divisão.

Em outro confronto citado, uma parte do tapume chegou a cair. A queda ocasionou a lesão no rosto de um torcedor —vascaínos tentaram invadir o estádio em seguida.

Com a punição, as duas organizadas do Santos não podem exibir faixas, bandeiras, instrumentos ou qualquer outro material que tenha sua marca até o final de 2025.

Disputando apenas o Brasileirão, o Santos fará nove jogos como mandante até o final do ano. Eles serão contra Fluminense, São Paulo, Grêmio, Corinthians, Vitória, Fortaleza, Mirassol, Sport e Cruzeiro.