MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante o zelador de um prédio sob suspeita de agredir uma moradora e de atear fogo no edifício. O caso aconteceu em Salvador na última quarta-feira (27).

O homem se feriu ao tentar fugir do local, mas já recebeu alta médica do HGE (Hospital Geral do Estado). Segundo a Polícia Civil, o zelador foi autuado por tentativa de homicídio e dano qualificado com emprego de substância inflamável. Ele segue preso e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (29).

O nome do zelador não foi divulgado pelas autoridades.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 12ª CIPM foram acionadas na manhã de quarta, após denúncia recebida sobre o incêndio. Ao chegarem no local, os policiais encontraram focos de fogo em um dos apartamentos, que foram controlados pelo Corpo de Bombeiros.

Durante a ocorrência, a moradora foi encontrada desacordada no edifício e levada para o HGE. Ela segue internada na unidade —não há informações oficiais sobre seu estado de saúde até o momento.

Ainda não se sabe exatamente a dinâmica dos fatos, já que somente parte da ação foi captada por imagens de câmera de segurança do prédio. Nelas, está registrado o momento em que o homem chega de motocicleta com um galão de combustível, entra num elevador e sai.

Depois, acontece o que parece ser uma explosão e bastante fumaça. Ele volta para o playground do prédio e pula para a garagem.