SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil.

Luciano Juba fez o gol do jogo já nos minutos finais. O lateral recebeu assistência de Jean Lucas, convocado para a seleção brasileira, contou com um desvio de Guga e venceu Fábio.

O Fluminense teve um gol anulado e um pênalti cancelado durante a partida. A equipe carioca criou as principais chances até levar o gol.

O jogo de volta será realizado somente no dia 10 de setembro. A bola rola às 19h (de Brasília), no Maracanã. O Bahia pode até empatar para avançar. Vitória do Fluminense por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Triunfo carioca por dois gols ou mais dará a vaga ao Tricolor das Laranjeiras.

Os dois times ainda têm um compromisso antes da Data Fifa. No domingo, o Fluminense visita o Santos, às 16h. Mais tarde, às 18h30, o Bahia encara o Mirassol, também como visitante. Os dois jogos valem pela 22ª rodada do Brasileiro.

Bahia e Fluminense faziam um jogo sem muitas emoções até a reta final. O time carioca havia criado as principais chances, mas viu Serna viver uma noite azarada —ele teve um gol anulado por impedimento causado pelo bico da chuteira e tocou com a mão na bola em outra chance clara.

Bastou o mínimo espaço para o convocado Jean Lucas desequilibrar. No único momento de descuido do combatente meio de campo do Fluminense, o camisa 6 encontrou Luciano Juba, que não perdoou e fez o gol da vitória do Tricolor de Aço na Fonte Nova. Antes disso, a dupla já havia se conectado, mas com Juba servindo Jean, que acertou a trave.

O gol destravou o jogo. O Fluminense se lançou ao ataque, teve um pênalti marcado e, posteriormente, cancelado com auxílio do VAR. O Bahia se armou para o contra-ataque contra um rival exposto, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

BAHIA

Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Tiago) e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Erick Pulga) e Willian José (Lucho Rodríguez). T.: Rogério Ceni

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Freytes, Thiago Silva e Renê; Martinelli (Bernal), Nonato (Acosta) e Hércules; Serna (Soteldo), Canobbio e Everaldo (Cano). T.: Renato Gaúcho