BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – Uma mulher fugiu do carro onde estava para pedir socorro a policiais militares em um posto de combustível em Corinto, na região central de Minas Gerais.

De acordo com o relato da vítima aos agentes, ela havia sido estuprada e estava sob poder de seu ex-companheiro, que foi preso em flagrante.

A ação, nesta terça-feira (26), foi registrada pelo circuito de segurança do posto de combustível. O homem estava fora do carro, aguardando o abastecimento, quando a viatura aparece durante uma ronda.

A mulher então deixa o banco do passageiro do veículo e corre em direção aos policiais. O suspeito chega a tentar perseguir a mulher, mas ele é abordado por um dos policiais, que o imobiliza.

A Polícia Civil disse que o homem, de 35 anos, foi ouvido e preso em flagrante sob suspeita de estupro, sequestro e cárcere privado e ameaça qualificada. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele.

A vítima disse aos policiais que havia se mudado para a casa do irmão, em outra cidade, diante de diversas tentativas de reconciliação e ameaças por parte do ex-companheiro.

Ainda segundo o relato, o homem a perseguiu e estava havia cinco dias no município tentando contato. Na tarde de terça, quando o irmão dela foi ao supermercado, o suspeito a abordou com uma faca e a forçou a entrar no carro dele.

A vítima relatou que durante o deslocamento sentido Belo Horizonte, o suspeito dirigiu até uma estrada de terra, parou o veículo em um local ermo e a estuprou.

Na sequência, ele teria retornado à rodovia e continuado com ameaças, dizendo que se ela relatasse algo à polícia, ele jogaria o veículo de uma ribanceira.

O suspeito, ao ser questionado pelos militares, confirmou o relato feito pela vítima e disse que teve uma atitude “extremamente errada”, segundo o boletim de ocorrência. Ele também afirmou que estava com o celular da vítima, que foi devolvido para a mulher.

O suspeito tem um histórico de outras ocorrências de ameaça. A vítima afirmou que iria pedir à Justiça uma medida protetiva contra o ex-companheiro.