SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Marinha do Brasil afirmou que encontrou nesta quarta-feira (27) a lancha que naufragou com três pessoas em Itanhaém, na Baixada Santista, no sábado (23). A embarcação foi localizada na altura da praia da Baleia, em São Sebastião, a cerca de 11 km da costa.
O casco da embarcação foi avistado pela aeronave SC-105 da FAB (Força Aérea Brasileira) e, após ser colocada de volta à superfície, foi removida. A embarcação passará por perícia.
Nenhuma vítima foi encontrada nas imediações da embarcação.
No barco estavam o veterinário Bruno Silva Dias, e os pais dele, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva Dias. A família é do Guarujá.
Na terça-feira (26), a FAB localizou o corpo de Maria Aparecida nas proximidades da Barra do Sahy, em São Sebastião.
Outro corpo foi encontrado na quarta (27) por uma embarcação civil perto da Ilha das Palmas, na baía de Santos, mas pertencente ao território de Guarujá. Em razão do estado avançado de decomposição, não foi possível fazer o reconhecimento. As buscas seguem em andamento.
LANCHA NAUFRAGOU NAS PROXIMIDADES DA ILHA DAS COBRAS
De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), o Corpo de Bombeiros Marítimos foi acionado no sábado em razão do naufrágio de uma embarcação com três pessoas, ocorrido a cerca de 25 quilômetros da costa de Itanhaém, na região da Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras.
O chamado foi feito pelo proprietário de uma marina, que disse ter recebido o pedido de socorro de um dos tripulantes e, depois, perdido o contato com ele.
Havia forte ventania, com tempo ruim e baixa visibilidade no momento do desaparecimento da embarcação.
A Marinha foi acionada e desde então faz buscas na região. A FAB (Força Aérea Brasileira) também auxilia a operação com uma aeronave de busca e salvamento.