SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Gui Negão, 18, marcou nesta quarta-feira (27) seu terceiro gol como profissional do Corinthians. Revelado na base do clube, o atacante foi novamente fundamental para um triunfo alvinegro, desta vez, na partida de ida contra o Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil. Fora de casa, o time paulista fez 1 a 0.

O prata da casa está em alta com a torcida. Foi o terceiro jogo consecutivo em que ele balançou a rede. No último fim de semana, também deixou sua marca na vitória contra o Vasco, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, fez o gol corintiano na derrota diante do Bahia, por 2 a 1.

Com a estrela do garoto, o Corinthians terá a vantagem de jogar por um empate no segundo duelo contra o time de Curitiba pelo torneio mata-mata. As duas equipes voltam a se encontrar no dia 10 de setembro, na Neo Química Arena, em Itaquera.

Antes, a formação alvinegra voltará a campo no próximo domingo (31), quando vai enfrentar o Palmeiras, em sua arena, pelo Nacional. Recentemente, os arquirrivais se encontraram nas oitavas de final da Copa do Brasil, e o time alvinegro venceu os dois confrontos: 1 a 0 em Itaquera e 2 a 0 na Barra Funda.

O Athletico-PR, por sua vez, terá seu próximo compromisso diante do Novorizontino, no sábado (30), em jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro.

CRUZEIRO SAI NA FRENTE NO CLÁSSICO MINEIRO

Mais cedo, também nesta quarta, na abertura das quartas de final, o Cruzeiro venceu o clássico com o Atlético por 2 a 0, na casa do adversário. No segundo encontro entre os rivais mineiros, a equipe celeste terá a vantagem de avançar mesmo com uma derrota por até um gol de diferença.

No Rio de Janeiro, em duelo disputado simultaneamente ao jogo em Curitiba, Vasco e Botafogo ficaram no empate, por 1 a 1, em São Januário. As duas equipes vão voltar a se enfrentar no Nilton Santos.

Nesta quinta-feira (28), Fluminense e Bahia fazem no Rio de Janeiro o último jogo da rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No Maracanã, o duelo começo às 19h (de Brasília).

ATHLETICO-PR

Santos; Benavídez (Renan Peixoto), Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho (Élan Ricardo), Patrick e Zapelli (Dudu); Luiz Fernando (Madson), Mendoza (Leozinho) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann

CORINTHIANS

Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles (Cacá), Maycon (Ryan), Breno Bidon e Garro (Memphis); Kayke (Vitinho) e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Léo Derik, Benavídez e Renan Peixoto (ATH), Matheuzinho e Gustavo Henrique (COR)

Gols: Gui Negão (COR), aos 12’/2°T