SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma tentativa de roubo a carro-forte no fim da tarde desta quarta-feira (27) assustou os frequentadores de um mercado no cruzamento da rua Victor Civita e da avenida Ayrton Senna, em Osasco, na Grande São Paulo. Os bandidos trocaram tiros com os seguranças da empresa de transporte de valores e fugiram sem levar o dinheiro.

Apesar de o confronto ter sido realizado na frente de vários fregueses do mercado e ter pessoas passando na rua, ninguém se feriu.

A ocorrência começou quando os funcionários da empresa de transporte de valores saía com malotes de dinheiro do mercado. Quando dois deles estavam no estacionamento, os bandidos, com os rostos cobertos por balaclavas e munidos de fuzis, chegaram de dentro do estabelecimento, ao lados dos caixas, e começaram a atirar.

Os seguranças largaram os malotes e correram em direção ao carro-forte. Nesse momento, um dos bandidos foi em direção aos malotes e chegou a pegar um deles, mas logo o deixou no local e voltou rapidamente, quando os seguranças revidaram os tiros.

Ao iniciar o tiroteio, fregueses e funcionários do mercado saíram correndo para se proteger. Alguns estavam, inclusive, com crianças de colo.

Pela câmera de segurança do local é possível ver quatro bandidos, todos armados. Um deles usava até um escudo. Segundo a Polícia Militar, após o confronto, os criminosos fugiram em veículo Tiguan em direção à rodovia Raposo Tavares.

Eles deixaram para trás uma bola com vários projéteis de fuzis, além de uma camiseta preta da Polícia Civil e uma blusa azul imitando o uniforme da concessionária de energia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a PM segue em busca pelos suspeitos e mantém monitoramento da região para garantir a segurança da população. A ocorrência será apresentada ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que dará prosseguimento às investigações.