SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em cartaz desde maio no MAB FAAP (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado), a exposição “Andy Warhol: Pop Art!” entra em sua fase final e se despede do público no domingo (31).

Considerada a maior já realizada no Brasil dedicada ao artista norte-americano, a mostra recebeu mais de 300 mil visitantes e reúne obras que atravessam toda a trajetória de Warhol (1928-1987), figura central da pop art e referência para áreas como a publicidade e o cinema.

A exposição apresenta mais de 600 peças sob curadoria da brasileira Priscyla Gomes e de Amber Morgan, diretora de coleções do The Andy Warhol Museum, de Nova York. Entre os destaques estão “Campbell’s Soup” (1962), série de imagens da mesma marca de sopa, e “Marilyn”(1967), que retrata a atriz em diversas cores.

Outras séries icônicas são “Elvis”, “Mao”, além de retratos de Michael Jackson e Pelé. Algumas das obras saíram dos Estados Unidos pela primeira vez, como “Oxidation” e “Mount Vesuvius”.

Ocupando mais de 2 mil metros quadrados, o espaço expositivo foi inspirado na Factory, estúdio em que Warhol desenvolveu grande parte de sua produção. A mostra, que inicialmente terminaria em junho, foi prorrogada até agosto após grande adesão do público.

A exposição segue aberta até 31 de agosto, com ingressos disponíveis no site oficial da instituição e na bilheteria do museu, com tíquetes inteiros saindo a R$ 50 de terça a quinta e R$ 70 aos finais de semana.