RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Claudia Ohana, 62, compartilhou nas redes sociais, nesta terça-feira (26), um vídeo em que aparece fazendo um protesto em comemoração ao Dia da Igualdade Feminina. A atriz surgiu usando botas de salto alto e carregando um cartaz de papelão com uma mensagem clara: “Dia da Igualdade Feminina”.

Ao virar o outro lado do cartaz, podia-se ler a pergunta: “Que igualdade?”. Claudia, que até hoje tem a sua Playboy como uma das mais lembradas da história da revista, destacou a mensagem enquanto caminhava pelas ruas, transmitindo seu posicionamento de forma direta.

Na legenda da publicação, ela reforçou a importância da luta pelos direitos das mulheres: “Queremos respeito. Queremos igualdade e equidade! Hoje, no Dia da Igualdade Feminina, lembramos que nossa voz não foi um presente, foi conquista”.

A atriz também contextualizou historicamente a luta feminina pelo direito ao voto: “Nos Estados Unidos, a 19ª emenda de 1920 abriu o caminho para o voto feminino. No Brasil, só em 1932 tivemos esse direito, ainda com restrições. Foi preciso luta para que, em 1934, todas as mulheres pudessem votar”.

Claudia Ohana finalizou sua mensagem destacando que a igualdade vai muito além das urnas: “Mas a igualdade não se resume às urnas. Ela está na vida, no trabalho, na política, nas ruas. Seguimos firmes: não abrimos mão de respeito, direitos e oportunidades”.