SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Prefeitura de São Paulo fechou um acordo com o Insper para a requalificação da rua Uberabinha, na Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista.

A iniciativa não prevê investimento de dinheiro público —todas as despesas deverão ser pagas pela instituição, afirma a gestão Ricardo Nunes (MDB).

O Insper ficará responsável por fazer substituição das calçadas, implantação de travessias elevadas para pedestres e mudança da pavimentação.

Além disso, estão previstas a implantação de um novo sistema de microdrenagem, melhorias no paisagismo, com jardins de chuva e soluções baseadas na natureza para retenção de águas pluviais, entre outras intervenções.

Além da rua Uberabinha, a requalificação será realizada em trechos da rua Quatá, avenida Hélio Pellegrino, além de outros pontos que ainda serão definidos no edital.

“O objetivo é modernizar a infraestrutura da região e ampliar a segurança e o conforto de pedestres e ciclistas, sobretudo por se tratar de um eixo de grande circulação de estudantes, trabalhadores e moradores”, diz em nota a gestão municipal.

Ainda de acordo com a prefeitura da capital, além da requalificação, o projeto também prevê o monitoramento de indicadores e a promoção de ações culturais pelo período de dez anos.