SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Masp registrou o maior número de visitantes em uma exposição na sua história com a mostra “A Ecologia de Monet”, em cartaz agora no museu de avenida Paulista. A mostra do impressionista francês bateu “Tarsila Popular”, de 2019, e “Monet”, de 1997, primeira individual da instituição dedicada ao pintor.

A atual exposição do artista francês já recebeu mais de 410 mil visitantes, número que deve crescer nos próximos dias. A exposição de Tarsila chegou a 402 mil visitantes, cerca de 1.000 a mais que a estreia de Monet no Masp em 1997. Os dados foram divulgados pelo Masp nesta terça.

O sucesso de público levou o Masp a prorrogar a exposição de Monet até o dia 6 de setembro e a estender os horários de visitação. A mostra conta com peças como “Canoa sobre o Epte” e “A Ponte Japonesa Sobre a Lagoa das Ninféias em Giverny”.

O catálogo da mostra cobre cinquenta anos da carreira de Monet e cerca de trinta pinturas, a maioria até então inédita no hemisfério sul. A curadoria cobriu boa parte de seus anos radicado em Giverny, cidade famosa pelos jardins cultivados pelo artista -motivos presentes em sua obra.