Walison Veríssimo
O prefeito Sandro Mabel (União Brasil) exonerou nesta segunda-feira (25) Diogo Franco do cargo de secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município.
Diogo é irmão do vereador Igor Franco (MDB), líder do governo na Câmara Municipal e um dos principais articuladores da base. A saída ocorre em meio ao desgaste político provocado pela instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da LimpaGyn, que vai investigar os contratos da empresa responsável pela limpeza urbana da capital.
Na sexta-feira (22), Mabel já havia admitido incômodo com o líder ao afirmar que Igor errou ao assinar a CEI sem consultá-lo. Apesar de classificar o vereador como “dedicado”, o prefeito disse considerar a postura “incorreta”.
A comissão foi oficializada no Diário Oficial na semana passada e terá prazo inicial de 120 dias, prorrogável por igual período. O colegiado será formado por sete vereadores titulares e quatro suplentes, indicados pelos partidos.