SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo irá celebrar o escritor português Valter Hugo Mãe em sua 49ª edição. O festival vai exibir “O Filho de Mil Homens”, adaptação do livro homônimo com direção de Daniel Rezende e produzido pela Netflix.
A história acompanha Crisóstomo, interpretado por Rodrigo Santoro, um pescador solitário que sonha em ter um filho, até que encontra um menino órfão e decide criá-lo. Outros dois personagens se juntam a dupla e, a partir dai, os quatro aprendem o que é uma família.
Será exibido também “De Lugar Nenhum”, documentário que faz um retrato de Hugo Mãe enquanto mostra o processo de criação de seu livro “A Desumanização”. O escritor, que também é artista plástico, assina a arte do cartaz dessa edição.
Marcada para acontecer entre os dias 16 e 30 de outubro, a Mostra anunciou também alguns dos filmes com maior destaque internacional. Um deles é “Sound of Falling”, da diretora Mascha Schilinski, vencedor do prêmio do júri do Festival de Cannes e escolhido da Alemanha para concorrer ao Oscar.
“Urchin”, estreia de Harris Dickinson como diretor e filme celebrado na mostra Um Certo Olhar de Cannes, também está na programação, assim como “La Petite Dernière”, de Hafsia Herzi, que levou a Palma Queer na Croisette e o prêmio de melhor atriz para Nadia Melliti.
Outro destaque da programação é “Living the Land”, de Meng Huo, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, e “Mirrors No. 3”, novo filme do diretor alemão Christian Petzold.
Novos filmes e detalhes sobre a programação da 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo devem ser anunciados em breve.