Walison Veríssimo
O vereador Fabrício Rosa foi confirmado como representante do PT na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da LimpaGyn e avaliou que a criação do colegiado representa uma derrota política para o prefeito Sandro Mabel (União Brasil). A comissão foi oficializada na última sexta-feira (22), no Diário Oficial do Município, e terá 120 dias para investigar os contratos e serviços do consórcio responsável pela limpeza urbana de Goiânia.
Questionado pela coluna Giro, do jornal O Popular, Fabrício afirmou que, embora a CEI tenha impacto político, sua atuação será voltada para a defesa do interesse público. “Essa CEI é uma derrota política para o prefeito Sandro Mabel, mas o que me move não é politicagem”, afirmou.
Rosa destacou que não há da parte do PT, usar a CEI como barganha política. Não tenho interesse em cargos. Sou vereador de oposição. A população paga uma taxa do lixo cara, criada pela atual gestão, e mesmo assim enfrenta atrasos e serviços mal prestados”, disse.
O petista antecipou que pretende centrar esforços na análise da cobrança da taxa do lixo, comparando o modelo aplicado em Goiânia com o de outros municípios, além de chamar especialistas para subsidiar os trabalhos. “Precisamos investigar a modalidade de pagamento, comparar com outros municípios e convidar técnicos”, completou.